Raphael Veiga, do Palmeiras, enfrentou a mídia com desgosto após a derrota contundente para o Corinthians no Brasileirão 2024. A equipe liderada por Abel Ferreira viajou para a Neo Química Arena com altas expectativas para obter um resultado favorável na corrida pelo título. Ao contrário, o Alviverde sofreu uma derrota por 2 a 0, uma situação ainda pior quando consideramos que essa derrota possibilitou ao rival afastar-se ainda mais do risco de rebaixamento.
"Nós perdemos um jogo crucial contra um adversário direto", disse um deprimido Veiga. "Tivemos ótimas oportunidades no início, mas faltou precisão para concretizá-las. A partir daí, sofremos um gol que nos jogou para baixo. Sentimo-nos frustrados e perturbados, pois tratava-se de uma partida que não deveríamos perder de maneira alguma", refletiu Veiga, apontando a falta de precisão como a principal razão para o revés.
"É difícil colocar em palavras. Vamos dar o nosso melhor até o fim e avaliar os erros que cometemos. Precisamos converter as chances que criamos. Uma oportunidade perdida no começo pode fazer uma diferença indesejada no final. Precisamos voltar a acertar os gols para alterar o rumo das coisas", finalizou.
O Palmeiras perdeu a oportunidade de liderar a tabela de classificação provisória. Agora, o Botafogo tem a chance de ampliar sua vantagem na liderança por seis pontos se vencer a próxima rodada, criando um desafio adicional para o Alviverde na perseguição ao seu objetivo. O próximo desafio da equipe de Veiga é contra o Grêmio, em um confronto em casa, na sexta-feira, dia 8.
Depois de três anos, o Palmeiras foi novamente derrotado pelo Corinthians, colocando em risco suas chances de conquistar o terceiro título brasileiro consecutivo. Em seu discurso pós-jogo, o técnico Abel Ferreira lamentou os erros de sua equipe.
"Foram erros individuais. Você viu nosso primeiro gol sofrido contra o Fortaleza? Foi uma defesa falha na área, seguida de um chute exterior, como o do Garro. Ele acertou um gol fora da área, enquanto nós, com o gol vazio, falhamos. Estamos lidando com erros individuais", disse o treinador ao parabenizar o adversário por ter aproveitado as oportunidades que tiveram.
PARA SABER MAIS:: Corinthians pode ter que pagar R$ 300 milhões em juros em 2024